Image Map

Biquínis

Leia mais

Looks All Jeans

Leia mais

DIY: Cropped Boho

Leia mais

- Dica: 5 Receitas Para Fazer Com Nutella


Oi meus amores, como vocês estão ? Espero que bem, eu estou ótima e muito feliz principalmente por minha internet ter voltado e agora eu poder voltar a postar para vocês. 

Então, eu estava aqui mexendo no computador pensando sobre o que postar, com um detalhe, eu estava comendo nutella dai pensei, aqui no blog eu nunca postei nada sobre receitas mas nutella é uma coisa tão tão tão maravilhosa que pode ser motivo de um post também, então resolvi trazer algumas receitar com nutella para vocês. E em breve posso fazer mais posts desse tipo também.

Clique em leia mais para conferir.


Abaixo vou colocar o nome da receita, uma foto e como ela é feita. Vamos lá. image


PIPOCA DE NUTELLA

 A pipoca de nutella é uma das mais fáceis de se fazer, é o seguinte:

Num potinho coloque a manteiga, o chocolate e a nutella e leve para derreter. Você pode fazer isso em banho maria ou no microondas, de 30 em 30 segundos até que tudo esteja bem derretido. Misture bem e jogue sobre a pipoca. Mexa. Vai ficar meio lambrecado mesmo. É aí que entra o açúcar: polvilhe-o sobre a pipoca e misture de novo. Se precisar coloque mais açúcar do que a receita pede. Vai formar uma camadinha branca em volta do creme de nutella, e a pipoca vai deixar de ser melecada, pra ficar no ponto perfeito de pegar com a mão. Sirva a seguir.

(imagem pega no google e receita pega aqui)

Deve ser uma delícia, principalmente pra quem ama pipoca como eu!



BROWNIE DE NUTELLA


 Pré-aqueça o forno a 170ºC, misture 1 xicara de nutella, 2 ovos e 8 colheres (sopa) de farinha.
Coloque em uma forma untada e deixe cozinhar por 12-15 minutos. Pronto.



BANANAS RECHEADAS COM NUTELLA


 Descasque as bananas e corte-as ao meio, se desejar, pode cortar as pontas da banana. Use um canudinho, uma faca, uma colher de chá ou qualquer ferramenta para tirar a parte de dentro da banana. Depois basta aplicar a Nutella no meio das bananas, a quantidade fica a seu gosto.



RABANADA DE NUTELLA
receita-como-fazer-rabanada-nutella-acucar-canela-ickfd-4
(imagem e receita daqui)
 Use o rolo de massa para achatar as fatias de pão, depois espalhe Nutella por cada fatia (menos nas bordas, porque pode vazar) e enrole.
Numa tigela, adicione o leite, o açúcar e o extrato de baunilha.
Em outra tigela, bata os três ovos até que se misturem.
Passe os rolinhos de pão no leite e depois na mistura dos ovos. 
Em seguida, frite em óleo bem quente.
Depois que estiverem fritos, passe os rolinhos na mistura de açúcar e canela. 


NUTELLA CASEIRA

 Ingredientes
1 xícara de avelãs
4 colheres de sopa de chocolate em pó (sem açúcar)
1 xícara de açúcar
¼ de colher de chá de baunilha
1 colher de sopa de óleo de nozes
4 colheres de sopa de leite integral (ou mais, se necessário)

 Modo de fazer
Coloque as avelãs, já descascadas, em uma assadeira forrada de papel alumínio, e leve ao forno baixo (180º) por aproximadamente 10 minutos. Deixe-as esfriar por 5 minutos e esfregue as avelãs entre as mãos, retirando toda a pele possível (não deixe esfriar demais, ou as peles não sairão e não tente fazer com elas quentes, pois a casca não ressecou ainda). Triture as avelãs por cerca de 10 minutos em um mixer ou processador. Vá limpando as pás e as paredes do recipiente para que o creme fique bem homogêneo. O creme puro de avelã fica bem consistente e em determinado momento você perceberá que ele não vai mais mudar, então aos poucos, adicione os ingredientes restantes (o chocolate, o açúcar, o óleo e a baunilha) e misture novamente. Quando tudo estiver bastante misturado adicione o leite, uma colher por vez e misture bem (ainda usando o mixer / processador). Caso a consistência ainda não esteja cremosa, adicione mais leite, sempre usando a colher como medida. E pronto!


Da até água na boca né ? Sou doida pra experimentar o brownie e a pipoca de nutella.. Um dia quem sabe eu faço auahsauhs.
Então é isso meus amores, espero que tenham gostado e até a próxima. image

4 comentários: